|Boa Noite!
O trecho todo foi de autopista, totalmente plana, que era rodeado por uma vegetação rasteira, típica de regiões desertas. Como a estrada era praticamente reta entre as duas cidades, foi uma viagem cansativa, e em certo ponto fui obrigado a parar a moto por causa do sono... prosseguimos logo em seguida. Mas o sono passou quando avistamos a cidade, e finalmente, a cordilheira.
A região de San Luis era apenas para dar uma idéia do que estava por vir: aqui as montanhas são ainda maiores, e se estendem até onde alcança nossa vista, com a maioria de seus picos escondidos nas nuvens.
A cidade de Mendoza é bem grande, e bastante agradável. Foi relativamente fácil achar hotel, na verdade um apart hotel, e conseguimos um quarto para quatro pessoas.
Almoçamos em um restaurante gigantesco, tanto em tamanho quanto em variedade de comida; infelizmente, isso não chega a ser uma qualidade porque ficamos sem saber o que comer... além do povo que tinha lá dentro.
Até as cinco horas, todos dormiram um pouco.
Subimos em um ônibus sem teto, que fazia um roteiro turístico na cidade, achei que ia ser meio sem graça, mas foi bem interessante. O motorista ia narrando sobre as coisas que a gente via no caminho, e eis o que aprendi sobre a cidade de Mendoza:
-Até 1850 a cidade não possuía uma árvore sequer;
-A partir deste ano, foi dado inicio à um plano de arborização da cidade;
-Para irrigação das árvores, foram utilizados canais que passam no meio da cidade, que servem para escoar a água proveniente do degelo das cordilheiras;
-Hoje é uma das cidades com mais arvores por habitante no mundo inteiro;
-Possui um parque com 700 hectares, dos quais 400 estão totalmente arborizados;
-O parque possui várias avenidas, e cada uma possui uma árvore que a sombreia, e também, à identifica, como a Avenida dos Platanos;
Visitamos o Cerro de la Gloria, onde está um belo monumento relacionado ao Exercito de Los Andes.
Passando pela praça, nos deparamos com o carnaval da cidade; todos no ônibus foram molhados por aquela espuma branca em spray(não lembro o nome).
Caminhamos um pouco pelo calçadão da cidade, e jantamos em um SubWay.
Por hoje acabo por aqui, e a seguir, as fotos que prometi(rimou! :D).
Abraço pra todo mundo! E amanhã... cordilheira!
Pessoal, a conexão caiu enquanto eu passava o resto das fotos :/
Amanhã a tarde posto o resto junto com as fotos da cordilheira!
Abração pra todo mundo!
Hoje sera o grande para voces, a subida da cordilheira, como certeza vai correr tudo bem, aproveitem ao maximo, fotografem tudo, pois so assim nos aqui na terrinha, saberemos o momento que estão vivendo.
ResponderExcluirAbraços, e ao mano e sobrinhos um grande beijão dos primos e tia Vani.
Que poeta!!! Rimando e tudo....já estás humilhando com tua retórica, Rafa!! Maravilha...vamos juntos. Suspirando e torcendo por vocês a cada minuto!!! Eu e Manu chegamos em Fred West...cada um com sua aventura!! Saudade!
ResponderExcluir