domingo, 19 de fevereiro de 2012

2º DIA !

Bom dia!

Desculpem a demora para postar novidades, o tempo anda bem curto, e a noite só temos tempo de comer e dormir.
Estou conectado a partir do WiFi do Hotel Tropical, em Marcos Juárez. Chegamos aqui tarde, pois na cidade anterior havia um evento muito grande, e um engarrafamento monstruoso. Atalhamos pelo acostamento e conseguimos supera-lo. Assim, tivemos que nos deslocar mais 70 km a partir de Cañada de Gómez para conseguir vaga em algum hotel.
O primeiro dia de viagem(17) foi de muita chuva, e ficou evidente que é impossível não molhar alguma coisa na bagagem; sempre tem uma sacola que se rasga, ou que se solta. Logo, o conselho é tomar o máximo de cuidado com as roupas, e "empuleirar" tudo na volta delas, para evitar que a àgua chegue.
Perto de Arroio Grande, meus óculos voaram como se tivessem um paraquedas preso a eles... bom, agora já era!
Meus tênis molharam neste primeiro dia, ainda bem que trouxe um par de reserva.
Fomos até Tacuarembó, e dormimos em um hotel três estrelas da cidade, com piscina e tudo.... mas com chuva e moral baixa(cansaço), não adiantou de nada!
Comemos em um restaurante ótimo, perto do hotel, um prato de entrecot, batatas ao molho branco e arroz, mais duas Zillertal.
No segundo dia, foi o contrario no que se refere ao tempo: um sol terrível, com um calor que tornava difícil a respiração; as paisagens um pouco repetitivas, muito campo para gado. Perdemos algum tempo na aduana Uruguai-Argentina, mas nada que nos deixasse "tensos".
Ontem a noite jantamos em um restaurante aqui do lado, que, apesar da nossa baixa expectativa, nos ofereceu uma costela e massa quatro queijos de valor.
Todos na viagem estão suportando muito bem, e necessitamos apenas de algum tempinho a cada 100km para esticar as pernas; eu e o gugu estamos usando um travesseiro de colchão inflável no banco, o que está ajudando muito.
O Marco está indo muito bem com sua XRE300, que se revelou uma moto de boa performance, além de econômica.
O pai, como "guia" da viagem, está indo muito bem também, e não tem mostrado sinais de cansaço. A XT660 dele é mais econômica até que a Falcon, de cilindrada menor.
A viagem está ótima, e, ao contrário do que pensávamos, o pessoal da Argentina é bem gente boa, mais até que no Uruguai.
Agora vou colocar as malas na moto, que o pessoal já está pronto e esperando. A seguir algumas fotos.

Abraço pra quem fica!

Dia da saída em Pelotas
Polícia Rodoviária em Arroio Grande
Melo
"La Esperanza" de que não vai chover!

Saída do hotel em Tacuarembó
Aduana Uruguai-Argentina
Ponte da fronteira

Falta de gasolina na Argentina cria filas enormes nos postos


2 comentários:

  1. Toda a família esta acompanhando e rezando para que tudo de certo na expedição! Continuem mandando noticias e fotos!!! Aproveitem

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, gurizada medonha!!! Comam estrada por nós!! Baby manda grande abraço...está sem inspiração...hehehehe...trabalhou no carnaval. Estamos com vocês!!!

    ResponderExcluir