domingo, 19 de fevereiro de 2012

3º Dia! Avistando a cordilheira

Boa Noite!

Hoje pela manhã, depois de um café da manhã composto por gajetas e uma média luna, partimos para Villa Maria, com uma chuva leve.
Logo que saímos do hotel, cujo dono era um velho bem camarada(também gostava de viagens), passamos no posto para abastecer as máquinas. Lá, encontramos um frentista com um jeito "diferente", que logo que viu nossa origem brasileira, começou a cantar "ai se eu te pego"... e viu a placa das motos e deu uma "ai, Pelotas"(pra quem não sabe pelotas significa bolas em espanhol)...
Seguimos em direção a Villa Maria, pegando muita chuva e frio. Neste trecho, pegamos uma autopista, o que nos permitiu manter uma boa média de velocidade.
Na cidade almoçamos um pão com salame e queijo, no posto mesmo, e seguimos, abastecidos(tanto a gente como as motos) em direção a Rio Cuarto.
No caminho, cairam os esticadores de corrente da moto do pai; a sorte foi que eu vi que eles iam cair, e consegui avisar o pai a tempo de encontrar as peças no meio da estrada. Com tudo consertado, prosseguimos com a viagem.
A estrada a partir deste ponto era muito bonita, toda arborizada e gramada na sua periferia, e possuia até uma ciclovia, também toda sombreada por arvores.
Chegando a Rio Cuarto, fomos em direção a Villa Mercedes.
No caminho, foram surgindo as primeiras montanhas, da cidade de San Luis. E só então a gente percebe o quanto vale a pena fazer toda essa viagem... o tempo nublado fez com que as montanhas fossem surgindo aos poucos no horizonte, sendo que o pico de algumas delas estava tapado por nuvens. São coisas tão grandiosas que só é possível ter uma idéia da real dimensão vendo com os próprios olhos. E o mais incrível é que isso aqui é recém o começo....
Agora estamos em San Luis, foi uma dificuldade encontrar um lugar para dormir, já que o pessoal daqui tem feriado segunda, e esta cidade é um destino turístico famoso. Acabou que tivemos que ir dormir em um Motel... é uma merda... mas melhor que dormir em barraca ou ao relento!
Amanhã iremos para Mendonza, e passaremos o dia lá, já que é problemático passar pela cordilheira a tarde. Logo, amanhã teremos o primeiro descanso!
Já está tarde, logo não colocarei fotos. Mas amanhã a tarde terei tempo de sobra, e então juntarei as melhores fotos das três câmeras, e postarei o mais rápido possível.

Abraço pra todo mundo que está acompanhando!


3 comentários:

  1. Sorte, meninos!! Grande beijo!! Parabéns pelos posts, Rafa. Escreves bem...podemos ver tudo o que estás descrevendo!! Quando conheci o Baby ele falou dessa viagem...sonho realizado. Isso é uma bênção! Parabéns para essa linda família!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo sucesso da viagem ate agora, fico feliz em acompanhar voces todos, tanto pelo que o Rafa escreve e pelas fotos, somente fico lamentando n�o estar com voces.
    Exelente viagem a voces.

    ResponderExcluir
  3. Estás descrevendo mto bem mesmo Rafinhaaa! ;D e essa ciclovia ai... de fundamento??? hehehe :p e olha... ninguém disse q seria fácil, mas c certeza vai valer a pena e vcs ficarão mto orgulhosos de tdos os momentos vividos! Se cuidem... Bjo! ;)

    ResponderExcluir